Brinquedoteca integrada ao jardim deixa as crianças livres para brincar

Cabaninha, lousa e TV preenchem o ambiente assinado pelo escritório paulistano Très Arquitetura

11 de Janeiro de 2019

Brinquedoteca integrada ao jardim deixa as crianças livres para brincar
Quem nunca sonhou em ter um espaço onde toda bagunça é permitida? Mais populares a cada dia, as brinquedotecas despontam como um presente para crianças e para os pais - que concentram os milhares de acessórios infantis em um único lugar. Neste projeto em São Paulo, as arquitetas Fernanda Morais, Fernanda Tegacini e Nathalia Mouco, sócias na Très Arquitetura, capricharam na marcenaria para que tudo ficasse em ordem.

Duas estantes grandes foram dispostas paralelamente no ambiente de 15 m². Uma delas garante espaço para livros e brinquedos, enquanto a outra combina o apoio para a televisão com uma mesinha e uma lousa. No centro, uma cabaninha transforma o quarto em cenário para grandes aventuras.

O tom de carvalho da marcenaria mantém tudo neutro e deixa as cores reservadas para brilhar nos acessórios: o tapete azul-céu, as cadeirinhas laranja e os próprios livros, jogos e bonecos que habitam o local. Com acesso para o jardim por meio da porta de vidro, as crianças podem transitar livremente entre o ambiente interno e o externo, levando as brincadeiras para mais perto da natureza. 





Fonte: Casa e Jardim