Cores em quarto de menino promovem passeio por uma selva

Melamina amadeirada e pintura verde fizeram a diferença na decoração

08 de Janeiro de 2019

Cores em quarto de menino promovem passeio por uma selva
A arquiteta Bibiana Vital Menegaz Silveira encarou de forma lúdica a premissa para o projeto deste quartinho:

– Tratava-se de um trabalho desafiador para um ambiente que tinha uma missão toda especial: encantar o pequeno curioso, que relutava em deixar seu antigo quarto, e apoiá-lo em sua adaptação à casa nova. Era preciso que o menino se sentisse seguro e feliz em seu novo espaço.  



O objetivo, conta a profissional, era transformar um quarto de 12,5 metros quadrados em um ambiente amplo e criativo, onde seu dono tivesse espaço para brincar e explorar os livros de que tanto gosta, além de dormir em um lugar divertido. A seleção das cores foi o ponto de partida, como o tom verde, que é a cor preferida do menino. 

– O verde é uma cor que poderia dominar o quarto sem cansar os olhos, enjoar rapidamente. Por isso, teve como destino o pórtico criado para delimitar a área da cama. A esse matiz foi acrescentada a madeira, que conferiu uma atmosfera de floresta ao cômodo e, dessa maneira, surgiu a ideia da árvore para livros – explica a arquiteta. 

A posição da cama era para que o rapazinho pudesse ver as estrelas quando deitasse, e o pórtico foi complementado com pontinhos de fibra óptica que simulam um céu estrelado. Para maior aproveitamento de espaço, foi criada uma cama alta, com estrutura auxiliar embaixo, que também serve de escada.